O empréstimo não solicitado geralmente ocorre do seguinte modo: empresas (instituições bancárias, em sua maioria), realizam o depósito de valores na conta bancária de uma pessoa física (ou jurídica), sem qualquer autorização do titular da conta, e depois passam a efetuar a cobrança do montante indevidamente depositado.         

Em situações como essas, o titular da conta onde a quantia foi depositada deve guardar o valor indevidamente depositado e entrar em contato com a empresa responsável pelo depósito o mais rápido possível. 

Quando mantiver contato com a empresa, informe todo o ocorrido, comunique que não solicitou qualquer empréstimo, que o dinheiro depositado não foi utilizado e que quer devolvê-lo. Também solicite, na mesma ligação, que as cobranças das parcelas do empréstimo sejam interrompidas. Lembre-se de, ao final da ligação, solicitar o número de protocolo do atendimento.

Se esta providência não funcionar, procure um advogado e ele saberá exatamente como proceder.

Para quem é indicado este serviço?

Para todas as pessoas que tiveram valores não solicitados depositados em suas contas bancárias e passaram a ser cobradas por parcelas de um empréstimo não contratado.  

Solicite este serviço

Preencha e envie o formulário abaixo, e um de nossos consultores irá te ajudar