O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo no qual as prestações são descontadas diretamente da folha de pagamento (no salário ou na aposentadoria).

Esta modalidade de empréstimo é bastante cômoda e prática. No entanto, é preciso ter atenção e verificar se o valor acordado no contrato é o mesmo valor que vem sendo descontado da folha de pagamento.

Do mesmo modo, é importante verificar se a quantidade de parcelas que consta no contrato está sendo obedecida quando da realização dos descontos, de forma a não ser descontado um valor maior do que o combinado entre as partes.

Ao verificar alguma discrepância entre o valor que consta no contrato e o que vem sendo descontado, ou alguma diferença com relação à quantidade de parcelas, é possível pedir a restituição do valor descontado a maior e, a depender do caso, pode ser cabível uma indenização por danos morais.

Para quem este serviço é indicado?

Para todos aqueles que firmaram um contrato de empréstimo consignado e perceberam que os descontos na folha de pagamento (salário ou aposentadoria) estão sendo realizados em desacordo com o contrato firmado. 

Solicite este serviço

Preencha e envie o formulário abaixo, e um de nossos consultores irá te ajudar